quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hex Hall

Hoje, trago-vos uma leitura leve e descontraída: "Hex Hall" escrito por Rachel Hawkins.

Sinopse:

          Conta a história de Sophie Mercer que é uma bruxa. Os seus poderes e feitiços não têm resultado muito bem e o livro começa com Sophie a tentar ajudar (com magia) uma rapariga na noite do baile. A sua tentativa de ajuda não corre muito bem e Sophie acaba por comprometer a sua identidade como bruxa. Como já não era a primeira vez que isto acontecia o pai dela manda-a para Hex Hall: um reformatório para adolescentes sobrenaturais (desde bruxas, fadas, lobisomens, vampiros...). A partir daí o livro fala das experiências de Sophie em Hex Hall desde conflitos misteriosos, romance e as emoções normais do secundário.  

Personagens:

          Sophie Mercer - é a personagem principal, é muito divertida, sarcástica, arranja muitos problemas com os professores da escola e os estudantes (porque não pensa antes de agir). No início é uma bruxa desmazelada mas começa a melhorar à medida que a ação vai passando.
          Archer Cross - é o típico "bad boy". Tem um charme misterioso. Também muito sarcástico, arrogante...
          Jenna - é a companheira de quarto de Sophie e rapidamente torna-se a sua melhor amiga. É a única vampira e não é bem aceite pelo resto da escola.

Minha crítica:

          É um bom livro. Fácil de ler. Muito muito divertido. Gostei particularmente dos diálogos que adivinhem... sim, eram super divertidos!
          Fala dos problemas normais que todos passamos na nossa viagem académica pelo secundário (versão sobrenatural) e tem muito mistério acerca de um "crime" que acontece no livro.

Aconselho a todos porque como já disse não é um livro nada chato, é bem divertido! Continuem com as boas leituras =)
  

2 comentários:

  1. Oi, estive a ver o teu blog e achei bastante interessante. E o livro parece cativante.
    Gostei muito!
    kiss *-*

    ResponderExcluir
  2. Obrigaada! E o livro é muito divertido, aconselho =)

    ResponderExcluir