segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quantas Estrelas Tem o Céu?

"Quantas Estrelas Tem o Céu?" é um livro italiano escrito por Giulia Carcasi.

Sinopse:
         Este livro é uma história entrelaçada de dois adolescentes de dezoito anos, Alice e Carlo, que estão a terminar o secundário. O livro vai retratando todas as mudanças que estes dois protagonistas têm de passar para entrar na idade adulta (desde paixões, amizade, contrariedades familiares, divórcio, os exames...) É um romance contado a duas vozes.

Personagens: Há duas personagens principais:
          Alice: a protagonista feminina, é muito sonhadora, nunca teve nenhuma história de amor, é muito boa aluna, quer ser escritora e ao longo da história vai ganhando força, vai criando um sentimento de revolução, quer mudar o mundo.
          Carlo: o protagonista masculino, é distraído, um bocado preguiçoso, tem o desejo secreto de ser popular e de ser aceite como sendo um "tipo fixe".

Minha crítica:
          Adorei, adorei, adorei este livro! Está escrito de uma maneira original pois conta a mesma história duas vezes (uma vista da perspetiva de Alice e outra vista da perspetiva de Carlo). Adorei mesmo a personalidade sonhadora de Alice e a forma como os seus pensamentos são expressos no livro (de uma forma bastante poética).


Já disse, e não me quero tornar repetitiva, mas realmente gostei mesmo muito deste livro. Está muito bem escrito, é bonito, original... Enfim, aconselho a todos aqueles que gostam de romances que retratam vidas adolescentes e todas as emoções que eles sentem. Continuem com as boas leituras =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário