terça-feira, 24 de julho de 2012

Excertos Preferidos 3

Olá! Hoje trago-vos alguns excertos dos livros que li mais recentemente.

  • O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern
          "Acho que a maior parte das pessoas entra nas livrarias e não faz a mínima ideia do que quer comprar. De certo modo, os livros estão lá, quase por magia, ansiosos por que as pessoas lhes peguem. A pessoa certa para o livro certo. É como se eles já soubessem de que vida precisam de fazer parte, como podem fazer a diferença, como podem ensinar uma lição, pôr um sorriso num rosto no momento certo. Agora penso nos livros de um modo muito diferente."





  • A Rapariga das Laranjas de Jostein Gaarder
          " - Imagina que estavas algures no limiar da criação desta aventura quando tudo foi criado há muitos biliões de anos e tinhas a possibilidade de escolher se querias viver neste planeta. Sabias que viverias poucos anos, mas desconhecias quando e quanto tempo existirias. Se escolhesses vir ao mundo, 'chegado o momento oportuno' , terias de desligar-te desse mesmo mundo e deixar tudo atrás de ti. Isso poderia causar-te muita dor, já que muitas pessoas acham que a vida é uma aventura tão maravilhosa que ficam com lágrimas nos olhos só de pensar que um dia ela vai acabar. Tudo aqui pode ser tão bom, que dói muito pensar que, um dia, outros dias não aparecerão."

  • Desejada de P. C. Cast

          "Lina inspirou de novo. A fragância acelerava-lhe o ritmo cardíaco e fazia-lhe pulsar o sangue nas veias. Havia algo no aroma caprichoso que a enchia de anseios juvenis. Subitamente Lina lembrou-se do primeiro beijo. Fora já há muitos anos, mas ela recordou facilmente que o beijo tinha a mesma doçura. Suspirou. Cheirava a algo que aconteceria se o luar e a inocência da primavera se unissem para criar uma flor."

          " - Os outros mortais? Mas que ingenuidade. Ele é um deus. A única diferença entre Hades e os restantes deuses é que ele é reservado e escolheu pôr os mortos acima dos vivos."



Espero que tenham gostado. Deixem-me saber quais são os vossos excertos preferidos nos comentários e Boas Leituras =). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário