domingo, 21 de outubro de 2012

Oláááá! Tiveram saudades minhas? Sei que estive ausente durante uns dias mas prometo que agora os Posts   serão mais regulares (pelo menos um por semana ; ) ) Hoje vou falar de um livro que demorei algum tempo a ler (pelos dias não serem maiores) e que finalmente acabei: "Rosa Selvagem" de Patricia Cabot.

          Sinopse: (vou copiar a do livro porque acho que está muito bem escrita) "Como nunca houvera uma mulher que não conseguisse encantar, Edward tinha a certeza de que iria conquistá-la. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha, nem criança - era muito mulher, com uma língua aguçada, uns olhos verdes de levar ao inferno e uma sensualidade que o deixava doente. Infelizmente, ela desprezava-o, assim como à ostentação da sua classe social e à falta de consideração que mostravam pelos menos afortunados. Mas, pelo bem do seu sobrinho Jeremy, Pegeen concordou que ambos se mudariam para a propriedade de Edward.
          O risco tornou-se rapidamente aparente. Pois ela sabia que podia resistir ao dinheiro de Edward, ao seu poder, à sua posição... a todo o seu mundo. No entanto, era o seu beijo que prometia ser a sua destruição."

          Personagens:

  • Edward Rawlings - no início não gostava muito da personagem masculina. Tinha ideais dos quais eu não gostava e conseguia ser bastante estúpido. Mas com o passar do tempo foi mudando (acho que é a personagem que tem uma maior transformação de crescimento durante todo o livro).
  • Pegeen MacDougal - adorei a personagem feminina. Era muito diferente para o tempo em que vivia e não tinha medo de dizer o que pensava.

          Minha crítica: Quando este livro saiu, quis imediatamente lê-lo e se já não adivinharam porquê eu digo-vos: este foi o primeiro livro de todos da Meg Cabot a ser editado! (Patricia Cabot era o nome que ela utilizava no início da sua carreira) E como a Meg Cabot é uma das minhas escritoras preferidas tinha de o ler. Li, e mais uma vez, Meg Cabot não me decepcionou. É uma estória engraçada, um bocado diferente para ser um romance histórico, pois algumas personagens são bastante ousadas. É divertido, tem mistério (Pegeen esconde um segredo terrível) e tem uma relação de amor e ódio que vos fará derreter. Não é difícil de ler, a linguagem é acessível e a leitura fluente. Não é como alguns livro de romances históricos que demoram muito tempo a revelar a estória. Este começa logo em ação. Se não forem aquele tipo de leitores românticos podem achar algumas partes repetitivas mas nada a que não consigam sobreviver.

Aconselho este livro a todos aqueles que gostam de romances históricos, estórias românticas e Meg Cabot :P  Boas Leituras = ) 

Um comentário:

  1. FINALMENTE! VOLTASTE!
    E já sentia saudades das tuas críticas de livros!
    Eu ando fisgada no livro "A culpa é das Estrelas" que ainda não tive oportunidade de comprar, mas este parece ser outro livro giro para se ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir