terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Série "Fadas"

Olá! Acabei de ler o último livro publicado da série "Fadas" de Aprilynne Pike, espero que gostem :)

          Sinopse: Esta série fala sobre uma rapariga chamada Laurel que aos seus dezasseis anos descobre que é uma fada com o objetivo de salvar o mundo de terríveis criaturas. A série também foca o triângulo amoroso em que Laurel se envolve, estando dividida entre David (um rapaz humano) e Tamani (um elfo que ama Laurel e fará tudo para a proteger).



  Minha crítica: Gosto muito desta série de livros. Conta uma estória simples, bonita e mágica. Renova completamente a ideia que as pessoas têm de fadas tornando-as mais "reais". Consegue manter-nos presos à estória se calhar graças ao triângulo amoroso que, apesar de já durar há três livros, não é cansativo nem repetitivo. A personagem de Laurel, apesar de ser uma fada, consegue estabelecer uma ponte de ligação com os leitores pois além de lidar com problemas de fada, também lida com questões normais da adolescência. A única coisa que não gosto: algumas partes (mais ligadas aos inimigos no livro) são já um bocado infantis para mim e "meias clichés". À parte disso, é uma excelente coleção de livros.


Aconselho estes livros a todos que gostem de livros de aventura/ fantasia e claro, triângulos amorosos. Boas Leituras =)

4 comentários:

  1. Eu AMO esta coleção. Até ganhei o segundo livro num passatempo. Só não sabia que o terceiro livro já estava publicado, mas obrigada por me avisares!
    :) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo o primeiro livro "o Beijo dos elfos". Andava a procura dele à no minimo um ano e agora encontrei o nome! finalmente! já agora, gostei muito do teu blog e segui :p segues de volta? http://theotherprincess.blogspot.pt/ beijinhos e obrigada :3

    ResponderExcluir