domingo, 30 de junho de 2013

Ana e o beijo francês

Olá! Hoje trago uma nova crítica para os meus seguidores: "Anna e o beijo francês" de Stephanie Perkins.

          Sinopse: Anna Oliphant foi obrigada pelo pai a acabar o seu último ano de secundário em Paris perdendo todas as coisas boas que tinha em Atlanta. Mas as coisas no colégio parisiense começam a melhorar quando conhece Étienne St. Clair, "um rapaz deslumbrante - que tem namorada". As coisas começam a complicar-se quando Anna e ele começam a desenvolver uma relação de grande amizade.

          Minha crítica: Quis ler este livro porque soube que ele estava a fazer grande sucesso nos Estados Unidos e fiquei curiosa. O livro deixou-me um bocadinho decepcionada porque acabou por ser uma historinha daquelas básicas em que a rapariga conhece o rapaz e depois de muitos problemas ficam juntos. Não gostei muito das personagens: Anna (para mim) fazia uma tempestade num copo de água acerca de muitas situações e Étienne St. Clair era um rapaz romântico e lamechas de mais (a minha opinião). O livro estava bem escrito embora a tradução tenha alguns erros como a falta de letras ou erros gramaticais. Outra coisa que não gostei no livro foi o facto das duas personagens principais terem problemas com o pai da família: suou-me um bocado falso e dava a sensação de que a escritora tinha uma relação não-resolvida com o próprio pai e estava a tentar "despejar" nas personagens X)

Enfim, espero que tenham gostado (o máximo que se pode gostar numa crítica deste género) e só porque não gostei do livro não quer dizer que vocês não gostem ; ) Dêem-me  sugestões do que querem ver mais no blog este verão e os vossos planos de leituras futuras, por favor = ) Boas Leituras

2 comentários:

  1. Bem, o livro cheira-me a "cliché" por o que tu descreveste. De todas as formas ainda estou numa fase de "arranjar-um-livro-com-uns-cinquenta-anos-ainda-muito-caro" e agora estou a ler The Name of The Wind. E devo comprar novos casos do Sherlock Holmes :)
    Oh, esqueci-me de te dizer (se calhar tu já sabes) que descobri que o John Green é um youtuber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um cliché, é mesmo essa a palavra para o descrever.
      Ahah vais ver que daqui a algum tempo vem uma promoção ou uma coisa assim para poderes "arranjar-um-livro-com-uns-cinquenta-anos-ainda-muito-caro" e entretanto lês os outros livros que tens planeados ler.
      Sabia que era youtuber mas nunca tinha visto o canal dele. Já sou subscrita! Obrigada por me lembrares :D

      Excluir