domingo, 1 de junho de 2014

Excertos Preferidos 9

Bom domingo! 

Hoje trago para vocês os meus excertos preferidos de Nunca me Deixes de Kazuo Ishiguro (http://adolescenteslegiveis.blogspot.pt/2014/04/nunca-me-deixes.html) e de Memorial do Convento de José Saramago (http://adolescenteslegiveis.blogspot.pt/2014/05/memorial-do-convento.html).


Nunca me Deixes (embora este livro tenha passagens muito bonitas só vou poder mostrar uma porque as outras contêm spoiler :/)
  • "Aqui há uns anos, um dos dadores a meu cargo disse-me que as memórias, mesmo as mais preciosas, desaparecem surpreendentemente depressa. Não concordei com ele. Não acho que vá perder as minhas memórias."

Memorial do Convento
  • "Dormiram nessa noite os sóis e as luas abraçados, enquanto as estrelas giravam devagar no céu, Lua onde estás, Sol aonde vais."

  • "(...), mas este é um falar dos dentes para fora, que o coração não dá mostras de ter entendido o que ouviu, e se o coração não dá mostras de ter entendido o que ouviu, e se o coração não entendeu, não chega a ser mentira o falar da boca, mas sim ausência."

  • "(...) não falou Blimunda, não lhe falou Baltasar, apenas se olharam, olharem-se era a casa de ambos."

  • "(...) os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer, isso mesmo fizemos com o cérebro,(...)"

  • "(...) talvez seja porque nunca tiveram filhos, talvez porque se vejam mais novos do que são, pobres cegos, ou porventura serão estes os únicos seres humanos que como são se vêem, é esse o modo mais difícil de ver, agora que eles estão juntos até os nossos olhos foram capazes de perceber que se tornaram belos."

  • "Tudo no mundo está dando respostas, o que demora é o tempo das perguntas."

E aqui está ^^ Espero que tenham gostado. Gostava que deixassem comentários dos vossos excertos preferidos ou de outra coisa que queiram porque é um pequeno esforço que me deixaria muito feliz : ) Até o próximo domingo, Boas Leituras =) 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário